Cerveja é a forma mais segura de consumir álcool, diz pesquisador

Cerveja é a forma mais segura de consumir álcool, diz pesquisador

31/08/2023 0 Por Redação

 

Apesar de o consumo desenfreado de álcool estar relacionado a diversas doenças, como a gordura no fígado, aterosclerose, arritmia e insônia, o pesquisador Edward Slingerland, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, defende que um porre de vez em quando faz bem.

O americano é filósofo e estuda a relação da humanidade com o consumo de bebidas alcoólicas de uma perspectiva psicológica, arqueológica, histórica e neurocientífica. Para ele, o consumo moderado e social do álcool une as pessoas, as mantém conectadas às suas comunidades e reduz o estresse, além de proporcionar troca de informações e a construção de redes de contato.

Em entrevista ao ao Metrópoles, o pesquisador Edward Slingerland destacou ainda que  “o problema em pensar que não há quantidade segura de álcool é ignorar o prazer que ele traz. Se os riscos são o motivo para baní-lo, então deveríamos parar de dirigir carros? Automóveis são perigosos, mas também temos que pensar nos benefícios em usá-los. A quantidade segura de álcool é aquela que não atrapalha a funcionalidade do indivíduo”.  Com as informações do Metrópoles.

 

Foto: Pixabay