Erro médico leva mulher de 53 anos a fazer quimioterapia sem ter Câncer

Erro médico leva mulher de 53 anos a fazer quimioterapia sem ter Câncer

02/01/2021 0 Por Redação

 

Segundo informações da BBC, o NHS Foundation Trust da East Kent Hospitals University assumiu a responsabilidade: os médicos prescreveram-lhe o tratamento sem ser efetuada uma biópsia da medula óssea.

Quando me disseram que eu não tinha câncer, fiquei em choque, reconheceu Janice Johnston, acrescentando que será difícil esquecer o momento em que contou aos filhos que estava doente e não sabia se iria conseguir vê-los crescer. Já para não falar do medo constante com que vivia depois de lhe terem dito que, a qualquer momento, poderia sofrer um ataque cardíaco ou derrame fatais.

Ainda de acordo com a BBC, além da perda de peso e da fraqueza generalizada, a quimioterapia fez com que a britânica perdesse os dentes. Janice tinha náuseas, suores noturnos e sentia-se tão fragilizada que decidiu pedir demissão da casa de saúde onde trabalhava como auxiliar.

“Eu não vivia, sobrevivia”, afirmou Johnston. Ela ainda explicando que, apesar de ter dito aos médicos que a quimioterapia não estava fazendo efeito, segundo ela, eles ainda  aumentaram as dosagens.

Janice decidiu recorrer ao Guy’s Hospital, onde passou por novos exames e detectaram o diagnóstico errado. “Senti um segundo de alívio e, depois, muita raiva por me terem feito viver este inferno durante dois anos”, concluiu.

*Redação

*Foto: Reprodução /DR