Após sentir dores abdominais, Bolsonaro pode precisar retirar parte do intestino
14/07/2021O presidente Jair Bolsonaro está com uma inflamação no intestino, e pode ser necessária uma cirurgia de emergência para retirar uma pequena parte do órgão.
Segundo o colunista Guilherme Amado do portal Metropoles.com, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que está a caminho de São Paulo para Brasília, irá decidir se de fato deve haver a cirurgia. Nenhuma decisão será tomada sem que Macedo avalie antes o presidente.
O médico, que é gastroenterologista e especialista em cirurgia robótica, oncológica e laparoscópica de altas complexidades, foi o responsável por outras cirurgias a que Bolsonaro foi submetido em 2019, em decorrência da facada que recebeu na campanha de 2018.
Após sentir dores abdominais na madrugada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada ao Hospital das Forças Armadas na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com nota oficial divulgada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Bolsonaro vai realizar vai permanecer em repouso nas próximas 48 horas.
O presidente que está com soluços há 12 dias, disse a apoiadores que a causa é um remédio que tomou depois de um procedimento ortodôntico realizado no sábado (3). Ele também tem refluxo e em abril afirmou que precisaria passar por um novo procedimento cirúrgico para a correção de uma hérnia. A data do procedimento não foi informada.
A reunião com os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Luiz Fux, marcada para as 11h desta quarta- feira, foi cancelada.
*Redação
*Foto: Reprodução / Twitter