Juju Salimeni diz que ganhou 10kg na pandemia por metabolismo desregulado
14/07/2021
Juju Salimeni recebeu muitas perguntas de seus seguidores nas redes sociais após revelar que perdeu 6 quilos e, por isso, resolveu falar novamente sobre o assunto. Seu peso atual é 72 quilos.
A apresentadora e modelo relembrou que, no começo da pandemia, por causa do isolamento social e da mudança de rotina, ela engordou 10 quilos e citou um vídeo que gravou no IGTV falando sobre o assunto,
“Nesse vídeo eu estava com 86 quilos. Tudo bem que sou grande, tenho 1,70 m, bastante massa magra, músculos são pesados. Mas eu não gostei, não estava feliz e não cabia em roupa nenhuma”, afirmou.
Na sequência, Juju contou que conseguiu emagrecer e voltar aos 76 quilos quando as academias reabriram e ela pôde praticar exercícios, além de adotar uma dieta balanceada.
A musa fitness explicou que o ganho de peso aconteceu, principalmente, por causa das mudanças em seu metabolismo.
“Na quarentena, por que eu engordei? É claro que eu comi demais. Mas tem uma coisa que é extremamente importante: metabolismo. Por conta de não ir para a academia, não ter a mesma rotina, passar muito tempo em casa, meu metabolismo desregulou totalmente, meus hormônios desregularam e ele ficou extremamente lento. Não podia comer uma folha de alface, que engordava”, disse.
Juju também destacou que o distúrbio metabólico aconteceu porque ela deixou de fazer a quantidade de refeições que costumava fazer e explicou que esse é um erro muito comum.
“Quanto mais vezes você come em um dia, o seu metabolismo fica mais acelerado. Então, o que que as pessoas fazem de errado? Deixam de comer. Isso deixa o metabolismo extremamente lento, então, tudo que você come, seu corpo estoca”, comentou.
Tudo mudou, de acordo com ela, com a retomada das gravações de seu programa, o Juju Boot Camp. “Fiquei 22 dias gravando e lá a cada 3 horas eu comia certinho, então eu voltei a fazer seis refeições no dia. E isso acelerou o meu metabolismo demais”, descreveu.
“Aí hoje eu resolvi pesar, porque eu estava realmente me achando mais magra ainda. São 6 quilos a menos. Eu fui para lá com 78 quilos e estou com 72”, contou ela.
Juju acrescentou que está comendo muito mais e adotou uma dieta à base de carboidratos. Nutrientes que, de acordo com ela, não são vilões. “É claro que tem que saber comer certinho. Mas é um erro muito grande deixar de comer carboidrato achando que vai emagrecer”, alertou.
“A pandemia foi um choque extremamente grande para o meu corpo. O metabolismo parou totalmente, eu engordei demais. Agora, parece que está voltando ao eixo e estou conseguindo comer mais. Acho ótimo, porque amo comer”, resumiu.
Por fim, ela deu um conselho aos internautas. “Não deixe de comer achando que você vai emagrecer. Pelo contrário, faça pequenas refeições a cada 3 horas para que seu metabolismo esteja sempre trabalhando e seu metabolismo esteja sempre funcionando”, concluiu.
*Com informações do Portal R7
Foto: Reprodução Instagram