Israel e Nova Zelândia aprovam temporariamente venda de spray contra Covid-19
22/03/2021
A venda do spray nasal de óxido nítrico (Nons), que promete prevenir a transmissão do novo coronavírus, foi autorizada por Israel e Nova Zelândia. A informação foi anunciada pela empresa de biotecnologia canadense SaNOtize nesta segunda-feira (22). O spray, contudo, não é o mesmo que o Brasil tenta negociar. Segundo a CNN, o outro produto, EXO-CD24, é desenvolvido em Israel.
O spray Nons, que terá o nome comercial Enovid, já teve o uso autorizado junto à agência reguladora da Nova Zelândia e poderá ser distribuído e vendido por farmácias a qualquer momento, de acordo com a empresa. Já em Israel, a previsão é que o produto comece a ser comercializado a partir de junho.
A SaNOtize e o Fundo dos Hospitais Ashford e St Peter’s do NHS (sistema de saúde inglês), de Surrey, no Reino Unido, anunciaram na última semana que os testes clínicos apontaram que o Nons é um tratamento antiviral efetivo. O estudo mostrou que o spray pode ajudar a prevenir a transmissão do vírus, diminuir os dias de infecção e reduzir a gravidade dos sintomas em pessoas já infectadas. ( Com informações da CNN e Bahia.Ba)
*Foto: Pixabay