Evento gratuito em Salvador discute Transtornos Alimentares e Saúde Mental
28/11/2022
A Associação Brasileira de Psiquiatria estima que mais de 70 milhões de pessoas no mundo sejam afetadas por algum transtorno alimentar, como anorexia, bulimia e compulsão alimentar. O tema será debatido por profissionais durante o evento “Transtorno Alimentar: Quando comer se torna um sofrimento”, que será realizado na quarta-feira (30) às 19h30 no auditório da Holiste Psiquiatria, em Pituaçu.
O evento, que faz parte da série “Encontros Holiste”, contará com a presença da psiquiatra Raiza Alves, que abordará aspectos históricos e tratamentos para o problema. Em seguida, a psicóloga Bárbara Santos, Coordenadora do Programa de Transtornos Alimentares da Holiste Psiquiatria, que apresentará a palestra “Do que me alimento quando como?”
“A alimentação é bastante afetada pelas questões subjetivas e também pela cultura, que estabelece as formas como a gente se relaciona com a comida. O transtorno alimentar vem desta conjunção, não é apenas um problema de nutrição, mas de como os hábitos alimentares estão conectados com uma memória afetiva que pode ser positiva ou negativa. Neste momento, em que impera uma cultura fitness de dietas restritivas, a tarefa é ampliar as formas com as quais as pessoas entendem essa relação”, explica Bárbara Santos.
Ao final das palestras, o público poderá fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o tema e os tratamentos para o problema. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no link, as vagas são limitadas: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
Encontros Holiste
Tema: Transtorno Alimentar: Quando comer se torna um sofrimento
Quando: 30 de novembro (quarta-feira), às 19h30
Onde: No auditório da Holiste Pituaçu – R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu
Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/
*Foto: Pixabay