Vendas no setor de beleza e higiene pessoal cresce 9,6% no 1º semestre
05/11/2022
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) divulgou no mês de outubro de 2022, que as vendas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceram 9,6% no primeiro semestre de 2022. Esses produtos estão no dia a dia de todos e podem impactar até na saúde, pois uma rotina de higiene correta pode prevenir diversas doenças.
Segundo a associação, a venda de sabonetes cresceu 6% em relação ao mesmo período do ano passado. “A higiene é a primeira e principal etapa de uma rotina de cuidados, e pode impactar diretamente na nossa saúde. No Brasil, temos a cultura de tomar muitos banhos e isso é positivo”, conta Ricardo Iha, Head de Marketing da Davene.
Além do banho, ter o hábito de lavar as mãos é uma importante ferramenta contra germes e bactérias que causam doenças e infecções. É importante fazer a higienização de forma correta, para isso basta aplicar o sabonete e esfregar as mãos e dedos de 40 a 60 segundos. Essa ação deve se repetir em diversos momentos durante o dia, como por exemplo, antes das refeições e após chegar da rua.
Segundo Ricardo, os cuidados capilares também são muito importantes e vão além da estética. O sebo natural que fica no couro cabeludo somado aos resíduos de poluição e produtos, entope os folículos capilares. Isso pode deixar o cabelo pesado e oleoso, desenvolver caspa e até levar a queda dos fios. “Lavar e massagear corretamente o couro cabeludo elimina as impurezas e ativa a circulação sanguínea na região. Isso melhora a oxigenação dos folículos capilares, melhora a saúde capilar e estimula o crescimento”, completou.
*Foto: Pixabay