Federação restringe participação de mulheres trans na natação

Federação restringe participação de mulheres trans na natação

20/06/2022 0 Por Redação

 

A Federação Internacional de Natação (Fina) decidiu restringir a participação de atletas transgênero em competições femininas de elite. Como nova política, também irá criar um grupo de trabalho para estabelecer uma categoria “aberta” para elas. A decisão foi tomada no último domingo, 19, durante o congresso geral extraordinário da Fina à margem do campeonato mundial em Budapeste, na Hungria.

A nova política exigirá que as competidoras trans concluam sua transição até os 12 anos para poder competir em torneios femininos.

Os membros do colegiado da Fina ouviram um relatório de uma força-tarefa transgênero composta por importantes figuras médicas, jurídicas e esportivas. A política foi aprovada com uma maioria de aproximadamente 71% dos membros de 152 federações nacionais com direito a voto que se reuniram para o congresso na Arena Puskas.

 

*Com as informações do A Tarde

*Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra

 

Portal da Saúde News
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.