Bruno Reis defende desobrigação total do uso de máscaras a partir de abril em Salvador
25/03/2022
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), defendeu, nesta sexta-feira (25), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras. Segundo ele, a capital está preparada para adotar a medida de forma segura tanto em ambientes abertos quanto fechados a partir do mês de abril.
“A opinião do prefeito é que já teríamos condições de retirar as máscaras em todos os ambientes. Já passamos essa posição para o governo do Estado”, informou o gestor. “Não faz mais sentido, a partir do início de abril, a gente continuar ainda usando máscara”, avaliou.
Bruno afirma ainda, que embora acredite que a capital baiana está preparada, a autorização terá que partir do governo do estado. “Vocês sabem que tem um decreto estadual que se sobrepõe ao municipal. Mas se o governo do estado já está à vontade, já tem por parte da prefeitura autorização para retirar as máscaras. Caso o governo opte por transferir essa decisão para os municípios, como alguns estados fizeram, eu de imediato retirarei as máscaras”, afirmou.
Após diversas capitais e estados começarem a flexibilizar o uso de máscaras, o governador Rui Costa já havia citado o mês de abril como uma possibilidade para a flexibilização. O dirigente ressaltou, porém, que ela seria condicionada à continuidade da queda dos números da pandemia no estado. Ao mesmo tempo, ele disse considerar precipitada a ação de prefeituras que já liberaram o uso de máscaras neste mês.
*Redação
Foto: Freepik