Márcio França é investigado por supostos desvios na Saúde

Márcio França é investigado por supostos desvios na Saúde

05/01/2022 0 Por Redação

Governador de São Paulo por um ano, em 2018, e pré-candidato a governador do estado na eleição de 2022, Márcio França (PSB) é um dos alvos de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira, 5. Segundo apuração inicial, uma organização criminosa que fez doações financeiras para a campanha de França foi beneficiada durante sua gestão de governador.

Membros da organização criminosa investigada, chefiada pelo anestesista Cleudson Garcia Montali, desviaram dos cofres públicos por volta de R$ 500 milhões, segundo a Polícia Civil e a Controladoria Geral do Estado de São Paulo. Montali é responsável por quatro Organizações Sociais (OS) investigadas por desviar dinheiro de hospitais. O valor seria utilizado em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que mais detalhes serão preservados, pois as investigações tramitam sob segredo de Justiça. Márcio França não se pronunciou sobre a operação, que cumpre 34 mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, entre eles endereços ligados a França em São Vicente, na Baixada Santista, e na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. 

 

*Via A Tarde

*Foto: Reprodução