Sindimed denuncia salários atrasados de médicos em hospital de Madre de Deus
25/11/2021O Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, na cidade de Madre Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá passar a ter algumas restrições nos atendimentos. O motivo seria salários atrasados, por parte da prefeitura, com os profissionais que atuam na unidade de saúde.
Em nota publicada na terça-feira, 23, pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), foi informado que a gestão tem 72 horas para quitar os vencimentos atrasados com os médicos da cidade. Caso contrário, haverá restrição de atendimentos das fichas verdes (pouco urgente) e azuis (não urgentes) no Hospital Municipal.
Devido a gravidade da situação, o Sindimed ainda informou que chegou a buscar intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na terça, após um adiamento, a categoria conseguiu uma audiência público para tratar do assunto. No entanto, não houve acordo entre os médicos e a prefeitura da cidade.
“Os médicos estão fazendo tudo que podem para não deixar a população de Madre de Deus desassistida, no entanto, essa situação, além de desrespeitosa, é insustentável. Nenhum trabalhador pode ficar sem remuneração. Salário é questão de sobrevivência”, concluiu o Sindimed em trecho da nota.
*Via A Tarde
*Foto: Reprodução / Bahia Manchete