Mulher é internada por não conseguir andar após aula de spinning

Mulher é internada por não conseguir andar após aula de spinning

15/11/2021 0 Por Redação

Após um amigo recomendar sessões de spinning, Kaelyn Franco decidiu testar a modalidade. Logo após o fim da primeira aula, a mulher saiu dolorida e com a sensação de os músculos da perna estarem mais definidos.

De acordo com o que ela contou na rede social TikTok, o que parecia ser apenas um mal estar por causa do esforço repetitivo virou um problema mais sério: as dores foram se intensificando e ela teve que buscar atendimento médico.

Diagnosticada com rabdomiólise – doença caracterizada pela degradação do tecido muscular e pela liberação de uma proteína tóxica no sangue, Kaelyn precisou ser internada.

O spinning é uma modalidade de ciclismo com bicicleta fixa e ajuda no desenvolvimento do condicionamento físico. Em uma aula tradicional, os alunos sobem no equipamento e trabalham a velocidade da pedalada combinada ao peso das rodas simulando corridas e subidas, beneficiando pernas e glúteos.

Vivendo em Massachusetts, no Estados Unidos, Kaelyn Franco sempre gostou de praticar atividades físicas e costumava pedalar por seu bairro. Em suas postagens no TikTok, ela comenta que os médicos ficaram preocupados com os níveis de creatina que ela apresentou no sangue e com o inchaço de suas pernas.

Franco precisou passar por uma cirurgia de emergência chamada fasciotomia, que aliviou a pressão sanguínea na região das pernas. De acordo com o jornal The Sun, agora a jovem está se recuperando em casa, mas precisa usar muletas para se mover.

Rabdomiólise

A rabdomiólise é uma síndrome grave causada por uma lesão muscular direta ou indireta. Ela está, normalmente, associada ao exagero de práticas físicas.

O excesso de exercício gera a morte das fibras dos músculos, liberando uma grande quantidade da proteína mioglobina no sangue. Com isso, os rins podem ser afetados por não conseguirem remover os resíduos concentrados pela urina. Em alguns casos, a rabdomiólise pode levar à morte.

 

*Via Metrópoles

*Foto: Reprodução