Anvisa recebe novas ameaças por vacinação de crianças contra covid-19

Anvisa recebe novas ameaças por vacinação de crianças contra covid-19

03/11/2021 0 Por Redação

A Anvisa recebeu na última sexta-feira (29/10) uma segunda correspondência eletrônica, desta vez anônima, com ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares, caso vacinas contra Covid-19 para crianças venham a ser aprovadas. Segundo a Agência, a ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto de tema semelhante ter sido recebido, embora aparentemente o autor não seja o mesmo.

Logo após o recebimento dessa segunda ameaça, no exato dia em que a recebeu, a Anvisa oficiou às mesmas autoridades federais já alertadas no dia anterior, quando da primeira ameaça, a saber: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF; Procuradoria Geral da República; Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O tema chamou a atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA) aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idade entre 5 e 11 anos.

Também na última semana, a Pfizer informou que entraria com solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante em crianças dessa faixa etária. A agência reguladora informou, porém, que tal requerimento ainda não foi encaminhado.

 

*Redação

*Foto: Reprodução