Prevent Senior é condenada a pagar R$ 1,9 milhão a paciente que tomou kit covid
29/09/2021
A Prevent Senior foi condenada a pagar R$ 1,92 milhão ao aposentado Carlos Alberto Reis, de 61 anos, que recebeu o kit Covid quando esteve internado em uma unidade da operadora de saúde e precisou ser transferido posteriormente, por escolha da família, para o Hospital Israelita Albert Einstein. Ele teve alta do Einstein em 16 de maio, depois de dois meses internado.
Em sua decisão, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 30ª Vara Cível de São Paulo, apontou “elementos indicativos de falha em atendimento médico-hospitalar” pela Prevent Senior, com base em relatórios médicos presentes nos autos.
Ainda segundo o magistrado, o paciente mostrou que tomou “medicamentos comprovadamente ineficazes, como ivermectina e hidroxicloroquina”, além de vitamina C, para o tratamento da Covid-19, quando já estava com insuficiência respiratória.
“Aplicou-se ‘kit Covid’ e não se providenciou internação em UTI, recomendada pelo grave estado do paciente, inicialmente atendido em enfermaria [do hospital Sancta Maggiore] e depois, por intervenção de médico de confiança da família, em semi UTI”, acrescentou o juiz.
Depois da passagem pela unidade da Prevent Senior, o aposentado foi transferido para o Einstein porque o hospital era o único com unidade de terapia intensiva (UTI) disponível à época, em março de 2021.
A decisão judicial é em caráter liminar e cabe recurso. O valor seria destinado somente para pagar o Einstein, já que a família não pediu indenização. ( Com informações do A Tarde)
*Foto: Reprodução