Bruno Reis anuncia cadastro para vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos

Bruno Reis anuncia cadastro para vacinação de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos

17/08/2021 0 Por Redação

 

Em coletiva realizada na Basílica do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, nesta terça-feira (17), o prefeito Bruno Reis anunciou a liberação do cadastro para vacinar crianças e adolescentes. O público entre 12 e 17 anos poderá realizar o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta terça.

“Nós abrimos o cadastro do SUS e precisamos atualizar esses cadastro. Assim que o Ministério da Saúde liberar [mais vacinas], nós vamos concluir a vacinação do público até os 18 anos e seguir abaixando as idades. Pais e mães já podem realizar o recadastramento dos seus filhos para receberem a vacina contra a Covid-19 ainda hoje. Já tínhamos feito para as crianças e adolescentes com comorbidades, agora vamos fazer para todas as idades”, disse o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, a expectativa da prefeitura é imunizar toda a população adulta até sábado (21), caso mais vacinas sejam entregues pelo Governo Federal. Salvador está aplicando apenas a 2ª dose dos imunizantes nesta terça-feira (17).

“Já estamos nos preparando porque estamos bem próximos de concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose. Hoje já estamos em 21 anos. Se chegarem as seringas, porque as vacinas já estão aqui, amanhã nós vamos concluir 20 anos. Nossa expectativa é de, se chegarem mais vacinas até sábado, a gente concluir toda a população adulta. Então amanhã concluiremos 21 e 20 anos e teremos quinta, sexta e sábado para vacinar o público de 19 e 18 anos, finalizando assim toda a população adulta da nossa cidade”, encerrou o prefeito.

A atualização da situação cadastral do cartão SUS é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador. Para evitar a formação de filas e gerar lentidão nos postos de vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da pasta, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. Caso não esteja, basta fazer o recadastramento on-line, por meio do site recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Para os moradores de Salvador com o cartão SUS vinculado a outro município, o procedimento deve ser feito em uma das Prefeituras-Bairro, mediante agendamento prévio. No local, é necessário apresentar comprovante de endereço atualizado no nome do titular do cartão ou parente de 1º grau (pais ou filhos). Só após esse processo, os cidadãos elegíveis deverão se dirigir aos locais de vacinação.

 

*Redação

*Foto: Divulgação