Capacitação em psicodrama on-line e gratuita abre 60 vagas com inscrições até 20 de agosto

Capacitação em psicodrama on-line e gratuita abre 60 vagas com inscrições até 20 de agosto

13/08/2021 0 Por Redação

 

A saúde mental tem recebido cada vez mais atenção da sociedade, especialmente no contexto da pandemia. Pensando nisso, o Ministério da Saúde e o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG) abriram mais 60 vagas para capacitação on-line e gratuita de psicólogos e psiquiatras da rede pública. 

Podem se candidatar, também, profissionais de organizações sociais em saúde ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e de comunidades terapêuticas vinculadas à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred). 

Para se inscrever, clique aqui.

Após a inscrição, é necessário enviar um e-mail para gislaine@cealag.com.br com a foto do crachá (ou algum outro comprovante de vínculo) e a declaração da chefia imediata autorizando a participação nas aulas e no atendimento supervisionado. O prazo para o registro e envio da documentação é até o dia 20 de agosto. 

A duração da capacitação é de um ano, com 288 horas, começando pela parte teórica distribuídas em dois finais de semana. Já na segunda fase do projeto, os alunos passarão por supervisão on-line. 

As aulas acontecerão quinzenalmente, nas sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h. 

O curso contará com o ambiente virtual de aprendizagem do CEALAG na plataforma Moodle, em que serão disponibilizados aos alunos o cronograma de estudos, o manual de aulas e o material complementar. Devido à necessidade de interação, as aulas não ficarão gravadas e só receberão certificado os alunos que tiverem pelo menos 75% de presença no curso. 

Sobre psicodrama 

O psicodrama é um método de ação profunda e transformadora, que trabalha tanto as relações interpessoais como as ideologias particulares e coletivas. Sua aplicação é uma das mais eficientes e criativas nos campos da saúde, da educação, das organizações e dos projetos sociais. 

É orientado pela emoção, pelo grupo e pela co-criação, pois busca promover estados espontâneos, discriminar e integrar, com certa harmonia, o individual com o coletivo, o mundo interno com a realidade compartilhada. Produz catarse emocional e insights cognitivos. 

 

*Redação

*Foto: Pixabay