Depois de 17 anos, HGE tem nova direção geral
22/07/2021
Depois de 35 anos de atuação no Hospital Geral do Estado (HGE), sendo 17 destes como diretor-geral da unidade, o médico André Luciano Santana se despede da “família HGE”, como ele costuma chamar o quadro funcional da unidade. Em seu lugar, assume o diretor administrativo, Márcio Quintiliano, que afirma pretender dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor.
Especialista em Cirurgia Geral e Medicina Legal, André Luciano começou a atuar ainda como estudante, no antigo Hospital Getúlio Vargas. Em 1980, já formado, após prestar concurso público de Residência Médica, continuou a exercer as atividades profissionais na unidade. Em 2003 assumiu a diretoria médica do HGE e um ano depois, a diretoria geral.
Entre as diversas realizações durante sua gestão, o médico destaca a inauguração, em 2016, do HGE 2, proporcionando à população não só o aumento dos serviços prestados no HGE, mas também o aumento de serviços qualificados.
Ao deixar a direção do HGE, por “questões pessoais de difícil solução no curto prazo”, André Luciano conta que “seguramente muita tempestades foram enfrentadas, como agora, com a crise da Covid-19, a nau HGE nunca saiu do rumo e jamais ficou a deriva, pois seus servidores sempre a sustentaram com a bússola da maestria e da nobre missão de dedicar-se ao outro”.
Márcio Quintiliano, que assume a direção do HGE em substituição a André Luciano, entrou na unidade como assessor da diretoria, em 2003, e um ano depois, em 2004, assumiu a diretoria administrativa, cargo que vinha ocupando até agora.
*Redação
*Foto: Divulgação / Sesab