Homem foge de quarentena de Covid na Austrália usando lençóis, diz polícia
21/07/2021
Um homem de 39 anos supostamente usou uma corda feita de lençóis para descer de um quarto de hotel no quarto andar e fugir da quarentena australiana, disse a polícia.
O homem chegou à Austrália Ocidental por Brisbane na tarde de segunda-feira (19), mas não atendeu aos requisitos de isenção necessários para entrar no estado, que atualmente possui regras rígidas de fronteira em vigor, de acordo com um comunicado da Força Policial da Austrália Ocidental.
O homem foi instruído a deixar a Austrália Ocidental em 48 horas e foi enviado para um hotel de quarentena durante a noite. O homem teria fugido depois da meia-noite, mas foi pego na terça de manhã e acusado de não cumprimento de uma instrução e de fornecimento de informações falsas.
O teste do homem deu negativo para Covid-19, disse a polícia.
A fuga ousada ocorre enquanto a Austrália está lutando para conter um surto local da variante Delta que começou em 16 de junho com um motorista de limusine de Bondi, Sydney, que transportou tripulantes de um voo internacional. Agora, centenas de casos estão sendo relatados em New South Wales (NSW) a cada semana, com um punhado de casos nos estados vizinhos Victoria e South Australia.
Mais da metade da população de 26 milhões da Austrália está presa nesses três estados, e restrições foram impostas em outros lugares para impedir a propagação.
As fronteiras da Austrália estão fechadas desde o ano passado para quase todos os não australianos, e mesmo aqueles que têm permissão para entrar no país devem pagar milhares de dólares para ficar em quarentena por duas semanas em um hotel.
As vagas nos hotéis de quarentena administrados pelo governo são limitadas, portanto, menos passagens estão sendo vendidas para voos internacionais. Milhares de australianos reclamaram que foram excluídos do país.
*Com informações da CNN
*Foto: Reprodução / CNN