Bolsonaro tem alta depois de cinco dias internado em São Paulo
18/07/2021
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta neste domingo (18) depois de ficar cinco dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal. Segundo o boletim médico, “Ele [Bolsonaro] seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente”. O presidente deixou o hospital às 9h47.
Bolsonaro estava internado em São Paulo desde quarta- feira (14) depois de ser transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Tratava uma obstrução intestinal. Foi levado ao hospital depois de sentir dores abdominais na madrugada de quarta.
O cirurgião Antonio Luiz Macedo afirmou a jornalistas no sábado (17.jul) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria alta do hospital no domingo (18.jul). O presidente terá de seguir uma dieta específica e para evitar a formação de gases no sistema digestivo.
O médico do presidente disse que o funcionamento do sistema digestivo de Bolsonaro foi normalizado. Disse que há chances de o presidente estar apto para trabalhar no Palácio do Planalto já na segunda-feira (19).
De acordo com o médico Antônio Macedo, que acompanha o presidente, Bolsonaro apresentou aderências em seu abdômen em consequência de cirurgias anteriores, realizadas por causa da facada sofrida na campanha presidencial de 2018.
Confira a íntegra do boletim médico desta manhã:
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star
*Com informações do Poder360
*Foto: Mauro Pimentel/AFP