Internado, Olavo de Carvalho tem infecção urinária e na corrente sanguínea

Internado, Olavo de Carvalho tem infecção urinária e na corrente sanguínea

14/07/2021 0 Por Redação

O quadro de saúde do escritor Olavo de Carvalho permanece estável, mas sem previsão de alta. Internado há seis no InCor (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. De acordo com o Jornal O Globo, o escritor chegou ao hospital com anemia, diarreia e sangramento urinário.

A equipe do hospital, inicialmente, diagnosticou uma infecção urinária causada por bactéria, que o fez inserir uma sonda vesical (tubo inserido na uretra até a bexiga para drenar a urina).

Uma equipe médica do ICESP (Instituto do Câncer de São Paulo), ligado ao Hospital das Clínicas, investiga a possibilidade de câncer na bexiga.

O jornal afirma que os médicos também detectaram uma infecção de corrente sanguínea que rastreia a chance de endocardite, doença grave da parte interna do coração.

Tido como o guru intelectual do governo Bolsonaro, o escritor foi internado na quinta-feira (8). Foi levado de ambulância direto do aeroporto para o hospital, depois de um mal súbito durante o voo dos Estados Unidos, onde mora. Ele veio para o Brasil tratar um problema respiratório.

Este ano, Olavo já foi hospitalizado duas vezes. A primeira em fevereiro, quando foi internado depois de contrair uma pneumonia. A gravidade na infecção não foi informada, nem se houve relação com a covid-19.

A segunda foi em abril, quando comunicado divulgado por perfis do ideólogo afirmou que, apesar da internação, ele estava bem e o quadro não era “considerado grave”. 

No ano passado, o escritor também precisou ser internado por complicações respiratórias. Depois de ter uma infecção, ele precisou ser intubado. Olavo é cardiopata. ( Com informações do Poder360).

 

*Foto: Flickr