Capital baiana segue vacinando pessoas com 41 anos ou mais nesta terça-feira (6)

Capital baiana segue vacinando pessoas com 41 anos ou mais nesta terça-feira (6)

06/07/2021 0 Por Redação

 

Salvador segue vacinando contra Covid-19 pessoas com 41 anos ou mais nesta terça-feira (6). Das 8hs às 13hs, será imunizados os nascidos até 6 de maio de 1980. A primeira dose será aplicada também em gestantes, puérperas e lactantes. Os demais grupos estão suspensos, segundo a prefeitura.

Haverá antecipação da aplicação das segundas doses de Oxford e Coronavac, de 08h às 13h, para as pessoas que estão com a data de retorno no cartão de vacina até o dia 11 de julho.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes, lactantes puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da Secretaria Municipal de Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de cópia impressa do laudo ou relatório médico ou caderneta da gestante; cópia impressa da Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê (puérperas) e cópia impressa de certidão de nascimento do bebê (lactantes.

A prefeitura recomenda a consulta ao médico nos três grupos para orientações adicionais. Gestantes e puérperas não poderão receber os imunizantes da Oxford/AstraZeneca e da Janssen.

Postos de vacinação

Primeira dose

Drives-Thrus: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova e Vila Militar (Dendezeiros).

Fixos: 5º Centro de Saúde, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiro).
Gestantes, lactantes e puérperas

Drive-thru: Shopping da Bahia

Fixo: USF Colinas de Periperi

Segunda dose

Oxford

  • Drives-thrus: PAF Ondina e FBDC Brotas.
  • Fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Cajazeiras X.

CoronaVac

  • Drives-thrus: Barradão e FBDC Cabula
  • Fixos: Barradão, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e USF Curralinho.

*Redação

Foto: Reprodução