Medicamento para artrite da Pfizer reduz insuficiência respiratória em pacientes com Covid
17/06/2021
A Pfizer Inc (PFE.N) informou nessa quarta-feira (16) que seu medicamento para artrite reumatóide, o Xeljanz, reduziu a morte ou insuficiência respiratória em pacientes com COVID-19 hospitalizados com pneumonia no Brasil, atendendo ao principal objetivo do estudo.
Os resultados do estudo, que testou a droga em 289 pacientes adultos hospitalizados com a doença respiratória causada pelo novo coronavírus, foram publicados no New England Journal of Medicine.
A Pfizer disse que a incidência de morte ou insuficiência respiratória foi de 18,1% para os pacientes tratados com a droga, em comparação com 29% para o placebo. Eventos adversos graves ocorreram em 20 pacientes tratados com a droga em comparação com 17 pacientes com placebo.
O Xeljanz, que pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores de JAK e também trata a doença autoimune colite ulcerosa, não teve seu uso aprovado e autorizado em nenhum país para o tratamento contra COVID-19.
A vacina da Pfizer e da parceira alemã BioNTech SE é uma das três vacinas atualmente aprovadas para uso emergencial nos Estados Unidos.
*Com informações da Reuters
Foto: Reprodução