Google investe na produção de algoritmos na área da saúde
28/05/2021
O Google e a HCA Healthcare, uma das maiores redes de hospitais dos Estados Unidos, fecharam um acordo para o desenvolvimento de algoritmos de saúde com base em registros de pacientes. Essa é a mais nova investida da gigante da tecnologia no setor de saúde.
A HCA, que opera em torno de 2.000 hospitais e clínicas nos EUA, vai armazenar em conjunto com o Google dados de registros de saúde digitais e dispositivos médicos conectados à internet, como os smartwatches.
A partir daí, engenheiros das duas empresas vão trabalhar no desenvolvimento de algoritmos para ajudar na melhora da eficiência operacional e monitoramento de pacientes.
Apesar dos prováveis benefícios, acordos deste tipo entre hospitais e empresas de tecnologia causam preocupações em relação à privacidade.
Segundo a rede de hospitais, o contrato não vai dar permissão para que o Google use a identificação dos pacientes. Mesmo assim, a quantidade de dados envolvidos é impressionante: o acordo vai desenvolver algoritmos usando informações de mais de 32 milhões de consultas médicas anuais.
*Com informações do Olhar Digital
*Foto: Pixabay