Startup lança clínica digital especializada em oncologia e atenção primária

Startup lança clínica digital especializada em oncologia e atenção primária

24/05/2021 0 Por Redação

 

Com o modelo disruptivo anywhere care, que permite que o paciente seja acolhido onde quer que esteja, a Ana Saúde, clínica 100% on-line acaba de ser criada. A healthtech alia atenção especializada em oncologia e atenção primária. O objetivo é oferecer aos mais de 600 mil brasileiros que lutam contra a doença todos os anos um apoio multidisciplinar. Por meio de assinaturas mensais, os pacientes com câncer têm à disposição um time de saúde formado por diversos especialistas, que realiza a atenção primária de forma digital e integrada.

De acordo com o fundador, Renan Aleluia, o câncer no Brasil é um problema de saúde agravado pelo contexto econômico. A solução, além de reduzir em até 72% os gastos do paciente, potencializa o tratamento convencional.  “Praticamente todos os pacientes apresentam problemas financeiros, pois após diagnosticados com a doença, os gastos com a saúde aumentam criticamente e o paciente perde capacidade de gerar renda, e isso afeta até quem tem plano de saúde”, diz. Com isso em mente, a solução conta com uma rede de parceiros com preços diferenciados que vão facilitar o acesso de medicamentos e serviços.

“A grande vantagem, tanto para os pacientes, quanto para os especialistas que teremos na plataforma, é que somos uma clínica 100% digital, o que deve facilitar nossa atuação. Além de estarmos num momento ideal das regulamentações das consultas on-line de várias modalidades, possibilitando com que todos possam ter acesso rápido e sem empecilhos”, conta Renan.

Hoje a plataforma conta com 23 profissionais próprios e parceiros e que já estão à disposição para o atendimento e acompanhamento dos pacientes, além de uma rede com mais de 5 mil médicos. A meta é chegar aos 1 mil assinantes até o final de 2021 e um faturamento recorrente perto dos R$ 150 mil, que possa potencializar os investimentos em tecnologia da startup.

 *Com informações de Medicina SA

Foto: ipopba