Cão policial encontra 40 mil euros roubados de casal de idosos em hospital
12/04/2021
Um casal de idosos, na faixa etária de 80 anos, teve todo o seu dinheiro roubado no hospital em que um deles estava internado em Sevilha, Espanha, mas graças a ação de um cão policial, o dinheiro foi recuperado.
A idosa, de 86 anos, estava internada há um mês em um hospital tendo o seu esposo como acompanhante. Como a residência do casal estava fechada há dias, eles decidiram guardar todo o seu dinheiro, 40.000 euros, no armário do quarto que eles estavam.
No entanto, no dia 15 de março, familiares da paciente que dividia o quarto com a idosa arrombaram o compartimento e roubaram o dinheiro. Um dia após o roubo, a Polícia Nacional deu início às investigações e, com o auxílio das imagens das câmeras de segurança do hospital, os suspeitos foram localizados.
Segundo o portal de notícias espanhol La Vanguardia, vasculhando a casa de um dos suspeitos, o dinheiro não foi localizado, mas ele foi preso. Pouco tempo depois, as autoridades chegaram até o segundo envolvido, que é menor de idade e irmão do primeiro suspeito, e descobriu-se que o dinheiro havia sido enterrado por ele em um terreno próximo à casa de sua namorada.
Com o auxílio de um cão que integra a Unidade de Guias Caninos e é especialista em farejar dinheiro, os 40 mil euros foram localizados e devolvidos ao casal. Os agentes fizeram questão, ainda, de acompanhá-los até o banco para o depósito do valor.
Já os detidos, foram acusados de crime de furto e levados a tribunal onde foi decretado que o menor fosse internado em um Centro de Internamento. O desfecho do caso foi divulgado pela Polícia Nacional através de uma nota nesta terça-feira (23). (Amo Meu Pet.Org)
*FOTO: Divulgação