Pazuello confirma troca na Saúde, mas diz que “não vai pedir para ir embora”
15/03/2021
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer substituí-lo, mas que “não vai pedir para ir embora” até que um nome seja escolhido para assumir o comando da pasta.
“Eu não vou pedir para ir embora. Isso aqui não é uma brincadeira, é o País, é uma pandemia. Isso não pode ser levado da forma que está sendo colocado. Se haverá substituição, cabe ao presidente definir”, afirmou o ministro.
“O cargo é do presidente da República e existe essa possibilidade [de sair] desde que eu entrei. Ele está avaliando nomes e eu estou à disposição para ajudar quem quer que seja”, completou.
O fim de semana teve muitas movimentações em torno de uma possível substituição de Pazuello. Foram inúmeras conversas e algumas desmentidas sobre sua saída. A médica Ludhmila Hajjar confirmou um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em que até mesmo Pazuello participou.
O encontro não levou a acordo. Ludhmila diz que não aceitou o convite porque, segundo ela, não há convergência técnica com o governo.
Ludhmila é cardiologista e se especializou no tratamento da Covid-19. Na unidade da rede Vila Nova Star em Brasília, ela estreitou relacionamento com dezenas de autoridades que se trataram da Covid-19.
A cardiologista atendeu, por exemplo, o próprio Pazuello quando ele foi infectado pelo novo coronavírus.
*Redação
*Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images