Vacinação em Salvador será retomada nesta quinta (25) com aplicação em idosos a partir de 83 anos

Vacinação em Salvador será retomada nesta quinta (25) com aplicação em idosos a partir de 83 anos

24/02/2021 0 Por Redação

 

 

A prefeitura de Salvador vai retomar a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25).  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da primeira dose será em  idosos com 83 anos ou mais.

Nesta quarta-feira(24)  a chegada das 130 mil novas doses na Bahia possibilitou o retorno da vacinação, mas, ainda de acordo com a SMS, 30 mil delas ficarão na capital baiana.

Confira o cronograma de vacinação:

Quinta-feira (25): 83 ou mais

Sexta-feira (26): 82 ou mais

Segunda (01): 81 ou mais

Terça-feira (02): 80 ou mais

Os idosos serão vacinados das 08h às 17h exclusivamente nos drive-thrus do Parque de Exposições, 5ª Centro de Saúde e Atacadão Atakarejo, no Subúrbio. Há também a possibilidade de se vacinar nas salas de vacina do 5ª centro, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Vacina Express

O serviço de imunização domiciliar também será retomado nesta quinta-feira com 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas e nos dias determinados para cada idade. Basta acessar o site da Vacina Express.

Trabalhadores da Saúde (2ª dose)

Na quinta-feira, os trabalhadores de saúde também continuarão sendo imunizados com a segunda dose, para completar o esquema vacinal. As vacinas estarão disponíveis também das 8 às 17h, nos seguintes pontos: USF KM 17 (Itapuã), UBS Péricles Laranjeiras, UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, USF San Martin III, CSU Pernambués e no drive-thru do Centro de Convenções.

A vacinação em Salvador foi suspensa no dia 16 de fevereiro por causa do fim do estoque de vacinas para a primeira dose. Apesar da suspensão, a aplicação da segunda dose, não foi afetada, já que prefeitura havia reservado imunizantes para a segunda dose.

 

*Redação

*Foto: Divulgação