Viseira reciclável para combater COVID-19
11/02/2021
No Reino Unido um grupo de nove fabricantes (MAN – Manufacturing Assembly Network) desenvolveu uma nova viseira (manKIND) reciclável para ser usada no combate ao COVID-19.
Os hospitais do NHS, instalações de saúde, instituições de caridade e uma série de organizações comerciais optaram por adotar essa nova forma de proteção contra o vírus, beneficiando-se de ser fácil de montar, ajuste confortável e a capacidade de limpá-los e reutilizá-los.
A certificação CE garante que o visor foi clinicamente testado e aprovado de forma independente e agora é elegível para fazer parte da campanha ‘Big Ask’ para atender à escassez nacional de EPI. Rowan Crozier, CEO da Brandauer e líder do projeto MAN, comentou: “Como muitas empresas, queríamos fazer algo para ajudar nossa equipe de linha de frente, então a MAN reuniu nossa experiência em design, engenharia e montagem para criar o visor manKIND.
O conforto foi uma prioridade e isso se reflete na inclusão de uma faixa de cabeça ‘stretch’ que elimina a necessidade de uma faixa de espuma e tiras elásticas. É importante ressaltar que o usuário também tem espaço para usar uma máscara facial por baixo e a viseira se ajusta a uma variedade de tamanhos de cabeça, tornando-a adequada para adultos e crianças.
Isso, juntamente com o ajuste em um tamanho de envelope padrão, significa que é otimizado para entrega a grandes organizações a granel ou diretamente ao consumidor como a Ebay. Rowan acrescentou: “A viseira manKIND faz parte de uma abordagem mais ampla da Brandauer para o fornecimento de EPIs essenciais, incluindo a fabricação de 70 milhões de clipes para o nariz por ano para máscaras faciais médicas em todo o mundo.
*Redação
*Foto: Reprodução