Profissionais de saúde protestam contra falta de insumos em Hospital

Profissionais de saúde protestam contra falta de insumos em Hospital

09/02/2021 0 Por Redação

 

 

Médicos residentes do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de Sâo Paulo, denunciaram a falta de medicamentos, insumos e materiais básicos para atender pacientes na unidade. De acordo com os trabalhadores do centro médico, luvas, aventais, exames básicos, seringas e até remédios comuns como Buscopan e Omeprazol estão em falta.

Uma residente que estava no local relatou à rádio CBN que mesmo medicações muito baratas, como cloreto de sódio, estão em falta. “Nós estamos adiando cirurgias porque não há como trabalhar”, diz. Já a enfermeira Ana Flávia, disse à rádio de que “desde o início da pandemia, o pronto-socorro vive uma operação de guerra”, apesar disso, ela reforça que “essa falta não é de hoje, não é do ano passado, é uma situação anterior à pandemia”, diz.

Diante da falta de condições para atender a população, dezenas de residentes fizeram uma paralisação nesta terça-feira (9) e protestaram duante do hospital. Pelo menos 50 pessoas carregaram cartazes pedindo melhores condições de trabalho. O grupo, porém, não informou se a paralisação deve continuar nos próximos dias.

 

*Redação

*Foto: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO