Áudios de médico de Maradona : “O gordo vai morrer cagando”
01/02/2021
O neurocirurgião Leopoldo Luque, médico particular de Diego Maradona, está sendo investigado por negligência no tratamento do ídolo do futebol. Neste domingo (31), o site de notícias argentino Infobae divulgou transcrições polêmicas de supostos áudios enviados pelo profissional.
“Sim, o ‘boludo’ (gordo), parece que teve uma parada cardiorrespiratória e vai morrer cagando. Não tenho ideia do que ele fez. Estou indo para lá”, afirmou, em um dos trechos mais criticados.
Luque foi o médico que operou Maradona dias antes da morte do astro, e é investigado por homicídio culposo. Ele também pode ser acusado por crime de utilização de documento privado adulterado, pois falsificou a assinatura do ex-jogador para obter o seu histórico clínico.
Dalma Maradona, filha de Diego Armando Maradona, recorreu, nesta segunda-feira, às redes sociais para compartilhar sua indignação contra o polêmico áudio enviado por Leopoldo Luque e Agustina Cosacov, que recentemente se tornou público.
“Luque é um filho da p*** e Deus se faça justiça, mas não ignoremos que a pessoa que o apresentou ao meu pai, que o contratou e lhe pagou um salário é Matías Morla[advogado]”, disse Dalma.
“Acabei de ouvir os áudios entre o Luque e a psiquiatra e vomitei! A única coisa que peço a Deus é que faça justiça e que paguem todos aqueles que tiverem que pagar”, acrescentou a filha do ex-jogador.
Instantes depois, Dalma Maradona voltou para a web recordando um ‘tweet’ no qual Matías Moral defendia Leopoldo Luque: “E agora, do que vai disfarçar? Você e todos os que te defendem… Se a verdade triunfa, vocês dois serão presos”, completou.
*Redação
*Foto: Rodrigo Valle / Getty Images