Iphone 12 pode interferir em marcapassos e desfibriladores, alerta Apple
25/01/2021
Segundo a divulgação de um estudo que aponta que o novo sistema MagSafe lançado juntamente com o iPhone 12 pode desativar marcapassos, a Apple atualizou sua página de suporte recomendando que clientes com marcapassos e/ou desfibriladores implantados consultem o fabricante do dispositivo sobre possíveis riscos de interações indesejadas.
O sistema MagSafe, que foi pensado para facilitar o uso de recarregadores sem fio e fixar acessórios ao celular, inclui ímãs na parte traseira do smartphone. Segundo a Apple, a adição não representa um aumento no risco de interferência magnética nos dispositivos médicos.
Mesmo assim, a empresa recomenda que clientes com marcapasso ou desfibrilador mantenham uma distância segura entre o celular e o dispositivo implantado — de 15 centímetros durante o uso regular ou 30 cm durante o uso da recarga sem fio.
“Fale com seu médico e com o fabricante do dispositivo médico para obter informações específicas sobre o seu dispositivo médico e para saber se você precisa manter uma distância segura entre o dispositivo e o iPhone ou os acessórios MagSafe.”
A página que foi atualizada na manhã desta segunda-feira (25), recomenda ainda que usuários que notem qualquer tipo de interferência em dispositivos implantados parem de utilizar o celular, além de consultar as recomendações de segurança para evitar riscos à saúde.
*Redação
*Foto:Pixabay