Europa passa a exigir máscara de proteção de nível hospitalar contra Covid-19

Europa passa a exigir máscara de proteção de nível hospitalar contra Covid-19

21/01/2021 0 Por Redação

 

As autoridades Europeias  passaram a exigir que a população utilize máscara de proteção de nível hospitalar, mesmo para atividades cotidianas, com o objetivo de prevenir o contágio às novas variantes do novo coronavírus.

As medidas passam a ser adotadas porque as variantes mais transmissíveis que causam Covid-19 estão tornando predominantes no mundo, com mutações preocupantes originárias no Reino Unido, África do Sul e até mesmo no Amazonas, segundo noticiou o IG.

Na Alemanha e na Áustria já é obrigatório utilizar máscaras do padrão N95 (equivalente ao PFF2 brasileiro) ou KN95, de padrão asiático. Máscaras cirúrgicas também estão valendo. Máscaras de pano, porém, têm proteção considerada insuficiente.

Apesar disso, devido à dificuldade de acesso aos EPIs adequados a toda a população, a Organização Mundial da Saúde (OMS) continua recomendando que o público comum siga utilizando máscaras caseiras e de pano, que servem mais como forma de evitar que quem está contaminado passe o vírus adiante do que como mecanismo de autoproteção,já que oferecem um nível de proteção superior a não usar nada.
*Redação
*Foto: Pixabay