Índia começa a exportar vacinas amanhã, mas não para o Brasil, diz agência

Índia começa a exportar vacinas amanhã, mas não para o Brasil, diz agência

19/01/2021 0 Por Redação

 

Fontes do governo indiano disseram  à agência Reuters, que a Índia começará a exportar vacinas contra a covid-19 nesta quarta feira(20). Os destinos das doses serão o Butão e Bangladesh, e não o Brasil. As autoridades pediram anonimato à agência porque os planos não são públicos.

A Índia recebeu pedidos de dezenas de países, incluindo apelos urgentes do Brasil, para iniciar as exportações da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceira com a farmacêutica Astrazeneca. As doses são produzidas pelo laboratório indiano Serum.

Fontes diplomáticas em Brasília confirmam à coluna de Jamil Chade, no UOL, que, por enquanto, não existe uma data confirmada para que a Índia possa fornecer os imunizantes ao Brasil. Uma parcela do governo de Nova Déli defende que vizinhos asiáticos sejam atendidos antes que qualquer outro país do mundo.

O primeiro lote de exportações será enviado para Butão, disseram as autoridades. Dois milhões de doses do imunizante também serão despachados para Bangladesh na quinta-feira (21), relatou o UOL.

 

 

*Redação

*Foto: Getty Imagens