Farmacêutica Bayer pretende ajudar CureVac com produção de vacina contra Covid
17/01/2021
A gigante farmacêutica alemã Bayer está examinando se pode ajudar o CureVac a produzir sua vacina experimental COVID-19, afirmou seu presidente-executivo no domingo.
Embora as campanhas de inoculação tenham começado em todo o mundo usando várias vacinas COVID-19, muitos países dizem que sua capacidade de injetar nas armas está sendo limitada por suprimentos menores do que o esperado devido à falta de produção.
“Estamos preparados para fazer de tudo para isso”, disse Werner Baumann ao jornal Welt am Sonntag.
“Não se trata principalmente de considerações financeiras, mas de disponibilizar a vacina o mais rápido possível”.
A Bayer concordou este mês em ajudar a empresa alemã CureVac no desenvolvimento de sua vacina candidata COVID-19, que está em fase final de testes clínicos e ainda não foi aprovada.
Baumann disse que a farmacêutica estava “examinando intensamente” a possibilidade de expandir sua cooperação para incluir a fabricação da vacina para o CureVac.
“Com nossa rede de produção na Alemanha e nos EUA e o tempo de espera correspondente, estaríamos, em princípio, em posição de produzir vacinas em maiores quantidades”, disse ele.
Na sexta-feira, a farmacêutica norte-americana Pfizer disse que haveria uma desaceleração temporária dos embarques da vacina que desenvolveu com a parceira alemã BioNTech, citando mudanças nos processos de fabricação para aumentar a produção.
Reportagem de Caroline Copley – Reuters
Foto: picture alliance | Crédito: dpa/picture alliance via Getty Images