Eficácia geral da vacina CoronaVac é de 50,38%, diz Butantã
12/01/2021
O governo de São Paulo e o Instituto Butantã revelou, nesta terça-feira (12) que a taxa de eficácia geral da Coronavac é de 50,38%.
A informação foi repassada para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no pedido de registro emergencial da vacina, e está acima dos 50% requeridos universalmente para considerar um imunizante viável.
A vacina contra o coronavírus foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantã.
Na quinta-feira passada, a gestão João Doria (PSDB) afirmou que o imunizante tem 78% de eficácia contra casos leves da doença e 100% contra os quadros graves e moderados.
Indonésia anuncia eficácia de 65,3% da Coronavac
A Agência de Alimentos e Medicamentos da Indonésia anunciou, nesta segunda-feira (11), que a Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pela Sinovac, apresentou 65,3% de eficácia com base em resultados preliminares de testes clínicos realizados no país em estágio avançado.
Durante o anúncio, a agência comunicou a que aprovou o uso emergencial da Coronavac.
“Esses resultados atendem aos requisitos da Organização Mundial da Saúde de um mínimo de eficácia de 50%”, disse Penny K. Lukito, que dirige a agência reguladora de alimentos e medicamentos do país, BPOM.
*Redação
*Foto: Getty Imagens