Ator revela disfunção erétil após Coronavírus
04/01/2021
O ator e comediante Michael Blackson abriu o jogo sobre a vida pós coronavírus e deixou muito seguidor preocupado com uma das sequelas da doença que ficou para o artista, a disfunção erétil.
De acordo com o Bahia.Ba, durante entrevista ao site norte-americano TMZ, o humorista, que está no elenco de ‘Um Príncipe em Nova York 2’, contou que desde que se curou da Covid-19, vem tendo dificuldades para fazer sexo.
“Se as opções são pegar Covid-19 ou se vacinar, confie em mim: escolha tomar a vacina. Eu sofri todo tipo de sintoma. Defecava nas calças, fiquei sem paladar, perdi o desejo de fazer sexo… fiquei com o pênis flácido”, disse o ator que ainda se dispôs a tomar a vacina na frente das câmeras para incentivar a população. “Eu faria, porque fui afetado por isso. Eu sei como é o sentimento”, disse o ator.
Um estudo publicado no fim de 2020 pela plataforma MedRxiv, feito com mais de 3 mil pessoas de 56 países diferentes, apontou a disfunção como uma das sequelas da doença.
Segundo a pesquisa, 15% dos homens afirmaram que tiveram algum tipo de disfunção após o início dos sintomas e 3% relataram diminuição no tamanho do pênis. Já das mulheres, 26% indicaram irregularidade no ciclo menstrual e 8% reclamaram de disfunção.
O problema está ligado diretamente com as complicações vasculares, já que a ereção masculina depende da interação entre fatores hormonais, psicológicos e neurovasculares.
*Redação
*Foto: Reprodução