Homem contrai covid-19 após tomar vacina;caso será analisado

Homem contrai covid-19 após tomar vacina;caso será analisado

30/12/2020 0 Por Redação

 

Um homem recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus  mesmo depois de receber a vacina da Pfizer.

De acordo com o portal IG, o caso ocorreu nos Estados Unidos e a informação foi publicada por uma filiada da rede ABC News, na terça-feira (29).

O enfermeiro, identificado como Matthew W.,de 45 anos, que trabalha em dois hospitais locais, escreveu no Facebook no dia 18 de dezembro que havia recebido a vacina da Pfizer. Na postagem, ele conta que seu braço ficou dolorido durante um dia, mas que não teve outros efeitos colaterais.

Segundo publicação, Christian Ramers é especialista em doenças infecciosas do Centro de Saúde da Família de San Diego e disse à filiada da ABC News que esta situação não é surpreendente e que o corpo precisa de mais tempo para criar uma proteção.

Na véspera de Natal deste ano, o enfermeiro ficou doente depois de um plantão em uma unidade de Covid-19, sentiu calafrios e mais tarde teve dores musculares e fadiga.

Ele foi a uma instalação hospitalar de exames rápidos e recebeu um resultado positivo para a doença um dia após o Natal, disse a reportagem.

“Sabemos, pelos testes clínicos da vacina, que demorará cerca de 10 a 14 dias para se começar a desenvolver uma proteção da vacina”, explicou Ramers. “Aquela primeira dose, achamos que ela dá cerca de 50%, e você precisa daquela segunda dose para chegar a até 95%”, disse.

 

*Redação

*Foto: Pexels