Pfizer afirma que resolveu os atrasos nas primeiras entregas de vacinas
28/12/2020
O “pequeno problema logístico” que fez com que oito países da União Europeia experimentassem atrasos no recebimento dos primeiros lotes de doses da Pfizer-BioNtech foi resolvido, disse um porta-voz da empresa farmacêutica à agência Efe.
“Devido a um pequeno problema de logística, reprogramamos um número limitado de nossas entregas. O problema de logística foi resolvido e essas entregas estão sendo enviadas. Não há problemas de fabricação a relatar”, disse o porta-voz do laboratório Dervila Keane.
A Espanha é um dos países afetados pelo atraso e receberá na terça-feira(29) o primeiro lote semanal de 350 mil doses da vacina contra a Covid-19 que planejava receber na segunda-feira(28), segundo anunciado pelo Ministério da Saúde, ao qual o laboratório notificou “o problema no processo de carregamento e envio “.
A campanha de vacinação na Espanha começou neste sábado, num esforço para que todos os países da União Europeia (UE) comecem a vacinar entre os dias 27 e 29 de dezembro, ainda em 2020.
“Estou comovido ao ver que as pessoas são vacinadas em todas as partes da UE. De Madrid a Paris, de Atenas a Riga. Primeiro protegemos os mais vulneráveis. Em breve teremos doses suficientes para todos”, disse o porta-voz se referindo a distribuição das primeiras doses a presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, informou a agência EFE.