Salvador prevê, inicialmente, vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos
26/12/2020
O prefeito eleito, Bruno Reis (DEM), em entrevista ao programa BA TV, da Rede Bahia apresentou detalhes do plano de imunização contra o novo coronavírus.
Bruno Reis, afirmou que negociou um lote com a Pfizer, mas esta farmacêutica respondeu que não dispõe mais do produto para o Brasil.
O plano de imunização contra a Covid-19 da prefeitura de Salvador prevê, inicialmente, vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos.
Nestes dois grupos, há 380 mil pessoas. Já estão asseguradas 103 mil doses da CoronaVac, via pedido feito ao Instituto Butantan, Para os 103 mil trabalhadores das redes pública e privada.
O prefeito que assume o cargo no próximo dia 1º acrescentou ainda que, no momento, conversa com os laboratórios Moderna e Jonhson e Jonhson. “A nossa expectativa é em janeiro poder consolidar essa compra e iniciar a imunização em nossa cidade”, disse. Atual vice-prefeito, Bruno Reis
“Nossa estratégia de vacinação já está pronta, por isso estamos buscando soluções para iniciar o processo de imunização. Não existe questão política em relação a qualquer vacina que a gente venha a adquirir, o importante é ter segurança comprovada através dos órgãos de controle, completou o prefeito em seu twitter.
Ainda segundo o atual vice-prefeito de Salvador já possui seringas, agulhas e freezes para aplicar a primeira etapa do plano.
*Redação
*Foto: Reprodução