Japão detecta primeiros casos da nova estirpe do coronavírus
25/12/2020
Segundo informações do portal Dn.PT as autoridades do Japão anunciaram nesta sexta-feira (25) que detectaram pela primeira vez vários casos da nova estirpe do SARS-CoV-2, em viajantes que chegaram ao país provenientes do Reino Unido.
A ministra japonesa da Saúde, Norihisa Tamura, declarou a existência de cinco casos da nova estirpe do coronavírus quando os passageiros passaram pelos serviços de controle em dois aeroportos japoneses, entre os dias 18 e 21 de dezembro.
De acordo com Norihisa Tamura, os cinco infectados estão atualmente em isolamento, sendo que apenas um apresenta sintomas da doença.
A governante detalhou, em conferência de imprensa, que dois dos casos apareceram nas análises que foram realizadas juntos aos passageiros do aeroporto de Haneda, em Tóquio, no dia 21 de dezembro, e os outros três em Kansai, na província de Osaka, no dia 18.
Os cinco passageiros apresentaram testes positivos para a covid-19 na chegada ao Japão e os testes subsequentes confirmaram que eram portadores da nova estirpe. *Com informações do Dn.pt.
Foto:Getty Imagens