Prefeitura de Belo Horizonte formaliza compra da CoronaVac para imunizar profissionais da saúde
16/12/2020
A prefeitura de Belo Horizonte formalizou nesta terça-feira (15) a aquisição da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e produzida no Instituto Butantan. O acordo foi fechado após reunião realizada no Palácio Bandeirantes entre o prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) e o governador paulista João Dória (PSDB).
A estimativa é que Belo Horizonte compre, inicialmente, 200 mil doses. A prefeitura informou ao Poder360 que o número final e o valor da compra só será definido depois que o imunizante for aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Kalil pretende utilizar as doses da Coronavac inicialmente para imunizar os profissionais de saúde de Belo Horizonte, tanto os que atuam na rede pública quanto na rede privada.
Segundo Doria, o Instituto Butantan pedirá o registro definitivo da vacina em 23 de dezembro à Anvisa, e a vacinação em São Paulo irá começar em 25 de janeiro.
Já a prefeitura de Belo Horizonte afirmou que começará a imunização com a CoronaVac no dia seguinte ao início da vacinação em São Paulo. E declarou também que o contrato pode ser ampliado para incluir toda a população da capital mineira.
*Da Redação
Foto Divulgação – Governo de São Paulo