Psicólogo bomba levando o tema saúde mental para o TikTok
11/12/2020
Quando você pensa em psicanálise, pensa logo em um consultório bem decolado, silencioso, um divã no meio para que ali fale sobe você e suas angústias. Eis que 2020 e o TikTok subverteram essa ordem, principalmente por conta da criatividade e ousadia do psicólogo Renisson Costa Araújo, douradense de 29 anos.
O psicólogo já conta com mais de 122 mil seguidores no TikTok, um milhão de curtidas e vários outros milhões de visualizações em seus vídeos. Isso porque, entre outras coisas, Renisson fala de saúde mental e sobre a psicanálise em si em muitos de seus vídeos, sempre acompanhado de seus vários cachorros, um gato e seu passarinho Pru.
Renisson começou a falar sobre psicanálise no Instagram, mas encontrou dificuldade pela falta de engajamento. O TikTok, então, caiu como uma luva principalmente pelo fato de crescer justamente em um ano em que a saúde mental das pessoas ficou completamente abalada.
“Eu sempre trabalhei o uso de novas tecnologias no meu trabalho e no começo não foi muito fácil. Eu lembro que cheguei procurar um professor pra falar que queria começar atuar, mas não tinha dinheiro para montar um consultório, e ele me desencorajou, disse que o sujeito virtual e o sujeito real são diferentes e que isso seria um desserviço, algo que eu discordo”.
Para Renisson, que responde a muitas dúvidas de seus seguidores, o não adianta lutar contra, hoje em dia o jovem quer sim um conteúdo mais enxuto. “O jovem não aceita mais aquela coisa longa, não adianta, ele quer um conteúdo curto e que responda aos anseios dele objetivamente”.
Renisson conta que retorno do público está sendo ótimo, apesar de ser quase impossível, atualmente, responder todo mundo.
“São muitas e muitas perguntas, então não dá pra ver todas. Sem falar que não importe o que você faça na internet, se tem sucesso, tem hate, e são hates pesados às vezes”.
Renisson conta que não ganha dinheiro diretamente com o sucesso do TikTok, mas que isso pelo menos o ajudou a fechar agenda de consultas mais rápido.
“Minha esposa também cria conteúdo digital e acho que mais pra frente sim podemos arrumar uma forma de ganhar dinheiro com isso e por que não, virar nosso meio de sustento.
Fonte: Campo Grande News
Foto destaque: Pixabay