Reino Unido emite alerta após duas pessoas sofrerem reação alérgica à vacina da Pfizer
09/12/2020
Os órgãos reguladores britânicos alertaram as pessoas que têm um histórico de reações alérgicas “significativas” a não tomarem a vacina contra a COVID-19 da Pfizer/BioNTech.
Segundo informações divulgadas pelo Sputnik News, o alerta surgiu depois que duas pessoas que foram vacinadas nesta terça-feira (8), sofreram reações alérgicas.
O professor Stephen Powis, diretor médico nacional do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês), afirmou que “como é comum com as novas vacinas, a MHRA [Agência Reguladora independente de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido] aconselhou, por precaução, que as pessoas com um histórico significativo de reações alérgicas não recebam esta vacina.
No último dia 8 de dezembro, o Reino Unido iniciou uma campanha de vacinação em larga escala contra a COVID-19.
A prioridade inicial do plano de imunização são os funcionários do NHS, grupos de risco e idosos com mais de 80 anos.
June Raine, chefe-executiva da MHRA, afirmou que examinaria todos os dados dos testes da vacina contra COVID-19 realizados pela Oxford e AstraZeneca. “Nossa revisão reguladora é abrangente. Vamos analisar todos os dados disponíveis”, disse June.
Ainda de acordo com o Sputnik News, as duas pessoas com histórico de reações alérgicas significativas que responderam negativamente à vacina estão se recuperando bem.
*Redação
*Foto: Pixabay