Empresa alemã Weckerle lança amostra de batom descartável

Empresa alemã Weckerle lança amostra de batom descartável

08/12/2020 0 Por Redação

 

A crise gerada pelo covid-19 afetou consideravelmente a Weckerle, empresa alemã com marcada presença no segmento de batons. Segundo Franz Gilg – COO da Weckerle Holding – em 2020 a perda estimada é de 10% a 15% do faturamento.

Para superar as dificuldades impostas pelo momento atual, a empresa decidiu mobilizar os ingredientes que tradicionalmente fizeram o seu sucesso – proximidade, agilidade e inovação.

Em um cenário que o mercado mundial de maquiagem vem sofrendo as duras consequências da crise provocada pela pandemia, nada ilustra melhor a reatividade e a flexibilidade da Weckerle do que a impressionante capacidade de adaptação demonstrada diante da retração do mercado, que em resposta a crise por conta do novo coronavírus criou o batom Click’N Break. 

Batom Click’N Break

A reatividade da Weckerle se manifesta também em sua capacidade de inovação. Nessa área, a integração vertical é um elemento decisivo. Nos últimos dois anos, a nova geração de equipamentos de fundição, moldagem e enchimento Multi Stick 3 (MS3) – ao mesmo tempo mais eficazes, mais rápidos e mais econômicos – foram instalados nas fábricas da Califórnia, do México e da Alemanha.

No início do ano, a Weckerle que já havia apresentado o Myconic – tubo de batom 100% monomaterial e inteiramente produzido com plástico reciclado, acaba de lançar o Click’N Break – minitubo de batom descartável (0,04 ml) – desenvolvido para que a consumidora possa testar os produtos em condições ideais de higiene e sensorialidade. A embalagem monomaterial pode ser fabricada em PET reciclado ou em PP produzido com material orgânico. Além disso, uma solução biodegradável está em fase de estudo.

O design da tampa permite uma abertura mais fácil e segura, a fim de garantir higiene absoluta.

Esses lançamentos traduzem a estratégia de inserir a Weckerle em uma dinâmica de economia circular, com o objetivo de oferecer, até 2025, embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis. (Com Brazil Beaulty News)

 

Foto: Pixabay Imagens