Indonésia pretende iniciar vacinação em massa contra COVID-19 até final do ano
13/11/2020
A Indonésia pediu autorização de emergência para iniciar uma campanha de vacinação em massa até o final do ano para combater o coronavírus no arquipélago, afirmou o presidente do Sudeste Asiático nessa sexta-feira (13).
Em entrevista à Reuters, o presidente Joko Widodo, também conhecido como Jokowi, disse que já havia planos avançados para distribuir a vacina em todo o país.
Se a aprovação for concedida pela BPOM (Agência de Alimentos e Medicamentos do país), isso significará que a Indonésia – com 270 milhões de habitantes, o quarto país mais populoso do mundo – estará entre os primeiros no mundo a lançar uma vacina contra o coronavírus.
“Esperamos iniciar o processo de vacinação até o final deste ano, após uma série de testes da BPOM”, disse Jokowi.
A Indonésia tem lutado para suprimir o coronavírus por meses, mas o aumento constante nas taxas de infecção se estabilizou nas últimas semanas, de acordo com dados oficiais.
O país tem o maior número de casos de coronavírus do sudeste da Ásia, com cerca de 15.000 mortes e 450.000 infecções, embora os especialistas em saúde alertem que esses números provavelmente serão maiores devido às baixas taxas de testes.
Foto: Google Imagens