O secretário de Habitação dos EUA, Ben Carson, testa positivo para COVID-19
09/11/2020
O secretário de Habitação dos EUA, Ben Carson, testou positivo para COVID-19 nesta segunda-feira (09), informaram os meios de comunicação dos EUA, a última vítima de outro surto de coronavírus que afeta a Casa Branca e os principais conselheiros do presidente Donald Trump.
O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano não retornou imediatamente um pedido de comentários sobre os relatórios.
O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, que frequentemente aparecia em eventos públicos sem usar máscara, foi diagnosticado na semana passada, disse uma fonte familiarizada com a situação à Reuters na sexta-feira, junto com vários outros funcionários.
Carson, de 69 anos, foi diagnosticado como positivo na manhã de segunda-feira no Walter Reed Medical Center após apresentar os sintomas, informou a ABC News. Ele não foi hospitalizado.
O relatório citou o subchefe de gabinete de Carson dizendo que ele estava “de bom humor e se sente afortunado por ter acesso a uma terapêutica eficaz que ajuda e acelera notavelmente sua recuperação”.
Foi o último surto da doença relatado na Casa Branca desde o início de outubro, quando Trump testou positivo e foi hospitalizado. Vários membros da equipe, assim como a esposa e o filho de Trump, também tiveram resultado positivo.
Mnuchin continuou a dar resultado negativo, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. (Com Reuters)
Foto; Reprodução Google