As principais empresas de luvas médicas da Malásia comprometem US $ 97 milhões para combater o COVID-19
07/11/2020
Os gigantes de luvas da Malásia contribuirão com 400 milhões de ringgits (US $ 97 milhões) para os esforços do governo para comprar vacinas COVID-19 e equipamentos de saúde, disse o ministro das Finanças, Tengku Zafrul Abdul Aziz, na sexta-feira.
O ministro em seu anúncio do orçamento para 2021 disse que os quatro principais fabricantes de luvas – Top Glove, Hartalega, Supermax e Kossan – indicaram seu compromisso em ajudar a combater o COVID-19.
Os fundos seriam usados para cobrir parcialmente o custo da vacina COVID-19, bem como despesas com equipamentos de saúde, disse ele.
A maior fabricante de luvas do mundo, a Top Glove, que está de olho em uma listagem de Hong Kong enquanto enfrenta uma onda de demanda gerada pelo surto de coronavírus, disse que contribuiria com 185 milhões de ringgit.
“Temos a sorte de estar bem este ano e somos muito gratos pela oportunidade de retribuir e ajudar nosso país e governo, que tem apoiado muito a indústria de luvas”, disse a empresa à Reuters em mensagem de texto.
Outras empresas não puderam ser contatadas imediatamente para comentar o assunto fora do horário normal de trabalho.
O orçamento, o maior de todos os tempos, vê o governo propondo aumentar o teto do fundo COVID-19 em 20 bilhões de ringgit para 65 bilhões de ringgit.
O fornecimento da vacina contra o coronavírus deve custar mais de 3 bilhões de ringgits, disse Tengku Zafrul.
Reportagem de Mei Mei Chu – (KUALA LUMPUR -Reuters)
FOTO: Reprodução Google