EUA tem recorde pelo segundo dia consecutivo com mais de 120.000 casos de Covid-19

EUA tem recorde pelo segundo dia consecutivo com mais de 120.000 casos de Covid-19

06/11/2020 0 Por Redação

 

 Os casos de coronavírus nos Estados Unidos aumentaram em pelo menos 120.276 na quinta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, o segundo aumento recorde diário consecutivo conforme o surto se espalha em todas as regiões.

Os casos nos EUA aumentaram em mais de 100.000 em três dos últimos sete dias, pressionando hospitais em vários estados e fazendo com que as famílias repensassem seus planos para o jantar de Ação de Graças em 26 de novembro.

Vinte dos 50 estados relataram aumentos recordes em um dia na quinta-feira. Anteriormente, a maioria dos estados que notificavam registros de novos casos em um único dia era de 16 em 30 de outubro, segundo dados da Reuters.

Embora a disseminação do vírus seja ampla, o surto está atingindo o meio-oeste de maneira particularmente forte, com base em novos casos diários per capita.

Illinois relatou quase 10.000 novos casos na quinta-feira e junto com o Texas está liderando os Estados Unidos na maioria dos casos relatados nos últimos sete dias.

Outros estados do Meio-Oeste com aumento recorde de casos na quinta-feira foram Nebraska, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota, Missouri, Dakota do Norte, Ohio e Wisconsin. Arkansas, Colorado, Maine, Kentucky, Oregon, New Hampshire, Oklahoma, Rhode Island, Utah e West Virginia também estabeleceram recordes de aumento de novas infecções.

Algumas cidades e estados anunciaram novas medidas, como toques de recolher ou tamanhos reduzidos de coleta para combater a propagação do vírus, mas os Estados Unidos não tomaram medidas em nível federal. Dezessete dos 50 estados não exigem máscaras.

Muitos países da Europa estão fechando negócios de alto risco e até mesmo ordenando bloqueios nacionais ou regionais em face de uma segunda onda do vírus.

Além do aumento de casos, as hospitalizações de pacientes com COVID-19 nos EUA aumentaram para mais de 52.500 na quinta-feira, pelo 11º dia consecutivo e se aproximando do recorde de 58.370 estabelecido em julho.

Dakota do Norte relatou apenas oito leitos em unidades de terapia intensiva gratuitas em todo o estado na quinta-feira. A hospitalização é uma métrica chave porque não é afetada pela quantidade de testes realizados.

As mortes por coronavírus estão tendendo a ser mais altas, mas não na mesma taxa que os casos. Os Estados Unidos têm uma média de 850 mortes por dia, acima das 700 do mês anterior.

Nos últimos dias, seis estados relataram seus maiores aumentos de um dia nas mortes por pandemia: Arkansas, Idaho, Dakota do Norte, Dakota do Sul, West Virginia e Wyoming.

A pandemia afetou quase todos os aspectos da vida americana, incluindo um número recorde de eleitores que enviaram suas cédulas nas eleições de terça-feira. (REUTERS)