Conheça Hulk : o cachorro que nasceu verde
23/10/2020
Um filhote de cachorro, nascido no último dia 9 de outubro, em Sardenha, na Itália, já chegou ao mundo chamando a atenção da sua família e da imprensa internacional.
Nascido em uma ninhada de cinco filhotes, o cãozinho agora chamado Pistachio, foi o único filhote que nasceu com a coloração verde, conforme divulgou o portal de notícias BBC News.
A causa da cor esverdeada é o pigmento chamado biliverdina, que em contato com os pelos claros do filhote no útero da sua mãe, resultou nessa coloração. É o pigmento responsável pela cor esverdeada que pode ser vista em hematomas.
Seus irmãos já tem os seus destinos definidos e serão doados para novas casas, mas o dono, Cristian Mallocci, ficará com o cãozinho Pistachio em sua fazenda. Ele será treinado para cuidar das ovelhas com sua mãe, chamada Spelacchia.
Saiba porque os cães podem nascer verdes?
O fenômeno incomum, no entanto, tem uma explicação. Isso pode acontecer quando o cão que tem pelos claros tem contato com um pigmento chamado biliverdina, ainda no ventre da sua mãe.
Eis que o resultado é esse, um filhote com o pelo todo verde. A coloração, no entanto, tem apenas cunho estético e não é prejudicial à saúde do filhote.
Com o passar do tempo e a medida que ele for tomando banho, é bem provável que o pigmento vá saindo até que o seu pelo fique completamente claro, como o dos seus irmãos.
Fonte: Amo Meu Pet