Dono de mercado mata cachorro a tiros na frente de criança
15/10/2020
Mesmo com a Lei Sansão em vigor, os criminosos continuam agindo cada vez mais de forma violenta e cruel.
Uma cadela foi morta a tiros pelo dono de uma mercado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (12).
O fato foi presenciado pelo dono do animal, um garoto de 13 anos, no Dia das Crianças. O comerciante foi preso pela Brigada Militar (BM).
Segundo o site Gauchazh, o menino foi ao mercadinho no bairro Boa Vista, pouco depois das 12h para fazer compras pedidas pelos pais.
A sua cadela, Belinha, o acompanhou, como fazia de costume.
O cão ficou esperando do lado de fora do estabelecimento e a presença do animal gerou a irritação do proprietário do mercado que, segundo a polícia, atirou com uma espingarda contra a cadela.
Após o tiro o menino saiu correndo e levou a cadela sangrando em seu colo até os seus pais, para que a examinassem e pedissem ajuda.
Mas, Belinha não resistiu.
O fato gerou a revolta de moradores do loteamento, que cercaram o prédio do mercado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e deteve o homem.
De acordo com o capitão Renato Rafell de Brito Fell, subcomandante da corporação em Sapucaia do Sul, o comerciante afirmou aos policiais que tinha a intenção “de somente assustar o animal”.
Os policiais levaram o homem até a delegacia de plantão de Canoas. O comerciante foi preso em flagrante com base na nova lei de maus-tratos a animais, sancionada em 29 de setembro pela Presidência da República.
Vídeos gravados por vizinhos e postados em redes sociais mostram o tamanho do amor que ele tinha pela cadela.
Já com o animal morto, o garoto permaneceu com ela em seu colo, chorando e pedindo para que ela reagisse.
— Ô, Belinha, tá me ouvindo? — clamava o menino, com os braços sujos de sangue da cadela.
Apesar da dor, o garoto decidiu que deveria enterrar Belinha.
Ele mesmo pediu para um vizinho que tem conhecimentos de marcenaria para fazer uma cruz. Depois, com ajuda de adultos, pintou com tinta branca no objeto o nome de sua cadela.
O garoto, sozinho, abriu a pequena cova e despediu-se dela na mesma pracinha onde brincou nos últimos anos com a sua melhor amiga.
Onde vamos parar?
Fonte: TOP MIDIA NEWS